Notícias

Transmissão Power Shift melhora a eficiência e a disponibilidade das máquinas agrícolas Valtra nas operações de campo mais pesadas

30 novembro 2018

Após apresentar cinco novos modelos da linha BH na Expointer 2018, a Valtra demonstrou o desempenho e a eficiência das máquinas agrícolas na Usina Moreno, no interior de São Paulo. Além disso, os tratores da série BH Hitech são equipados com motores de 144 a 224 cv de potência e contam com transmissão Power Shift Hitech 3.

Atendendo a regulamentação da Proconve MAr-1, as máquinas são equipadas também com o sistema de recirculação de gases de escape interno (iEGR) que reduz as emissões de poluentes. Além disso, o trator BH 194 Hitech tem um menor consumo de combustível em torno de 10%.

De acordo com o Coordenador de Marketing de Produto da Valtra, Flavio Pastori, a transmissão Power Shift traz a eficiência operacional. “Em uma topografia ondulada, nós precisamos de uma transmissão versátil para romper essas variáveis e aumentando a eficiência e a disponibilidade das máquinas para puxar cana”, afirma.

Segundo o gerente CCT do Grupo Moreno, Eduardo Belucci, a usina investiu em máquinas com tecnologias mais avançadas para diminuir os custos de produção. “Hoje é essencial a gente ter equipamentos que dê para nós um custo mais acessível e uma tecnologia melhor”, comenta.

Leia mais na fonte Notícias Agrícolas.