Notícias

Tratores BH 184 HiTech são a capa da Revista Cultivar de outubro

4 dezembro 2018

Os tratores BH 184 HiTech contam com 4 cilindros do motor AGCO Power 49CW3, com distância entre os eixos de 2874 mm e uma potência de 180cv.

A série BH HiTech traz como grande novidade a transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás. A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões, ou por um dos dois modos de programação automáticas, que alteram a velocidade automaticamente conforme a rotação predefinida. A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech.

“A nova Linha BH HiTech, da Valtra, traz nos seus cinco modelos a transmissão semi Powershift e inovações como três diferentes modos de condução, com acelerador eletrônico, sistema de transferência da função pedal e o Ecomode

De volta aos testes com tratores agrícolas tivemos a oportunidade de conhecer e trabalhar no campo com o trator Valtra BH 184 HiTech, um lançamento recente da marca de origem finlandesa. Este modelo, que faz parte de uma linha denominada HiTech, tem a companhia dos modelos BH 144, BH 154 e BH 184, com quatro cilindros, e BH 174 e BH 194, com seis cilindros. Todos estes modelos levam a nomenclatura HiTech. A diferença se estabelece porque há outra linha que também se chama BH, porém convencional, com os modelos BH 144, BH 154, BH 174, BH 194, BH 214 e BH 224. Todos os modelos das duas linhas são idênticos em dimensões, a não ser a distância entre eixos, que na linha convencional é de 10cm a menos, em função da transmissão que é montada. A diferença básica entre linhas é a transmissão Heavy Duty de engrenamento constante, na convencional e a semi Powershift, na HiTech. Estas duas linhas representam uma evolução de marca e modelos, no que se constitui a geração 4 da linha BH.”

Leia a matéria feita pela Revista Cultivar aqui.